29 de junho de 2009

França, Provence... Voilà


Que a França é cheia de charme, ninguém pode negar...
Os Cafés Parisienses são ambientes aconchegantes para jogar conversa fora, apreciar um vinho, ou simplesmente um café. Há quem os use como refúgio para compor, criar poemas ou pensar na vida.





A arquitetura nem se fala...



Origem do estilo Provençal

Os franceses são conhecidos no mundo inteiro pela sua sofisticação, seja na moda, na culinária, na perfumaria ou na decoração.

Na França dos séculos XVII e XVIII, a influencia dos reis era tão forte que até mesmo os camponeses procuravam ter em suas casas os ares da corte. Sem precisão nos detalhes nem madeira de boa qualidade, muito menos na folheação dourada, mas com muita criatividade, artesãos da região de Provence recriaram os moveis dos grande palácios de Paris de uma maneira particular e bem mais alegre e colorida que o original.
Os moveis e tecidos provençais refletem o clima ensolarado e o colorido da natureza exuberante do lugar, mas também são frutos de um jeito prático e econômico de se trabalhar a
matéria-prima disponível. Criou-se o estilo Provençal, conhecido no mundo todo. As cores que prevalecem nesse estilo são: o verde dos vinhedos, as flores da alfazema, o céu azul e o mar azul turquesa. Tudo embalado pelo ritmo dos ventos mistrais.

Publicamente, esse é o "meu" estilo favorito...














4 comentários:

  1. olá meninas. Estou precisando de fornecedores de móveis em estilo provençal, pois, pretendo abrir uma loja super romântica.

    Grata

    ResponderExcluir
  2. www.milartesmil.com.br vcs encontram varios modelos de móveis provençais para vários ambientes, até manoel.

    ResponderExcluir