26 de maio de 2009

Bambu da Sorte!!



Na verdade o que chamamos de bambu é uma planta da família dos lírios que cresce nas matas tropicais do Sudeste Asiático e na África.
É muito utilizado para ornamentar e harmonizar ambientes. No feng shui, é o símbolo da próspera união madeira e água, representando prosperidade e equilibrando a energia (chi).
Devido a sua sinuosidade ficam perfeitos em arranjos  e dizem que sua quantidade determina o desejo a ser alcançado, por ex: 2 hastes de bambu significa sorte; 3 ou 6 hastes simbolizam felicidade; 5 ou 7 hastes atraem saúde;8 hastes simbolizam prosperidade; 9 hastes atraem boa fortuna; 21 hastes simbolizam benção divina e por aí vai...

Já que representam prosperidade, vejam os cuidados que se deve ter para que eles prosperem...

Coloque-o em um recipiente com água mineral, mantendo sempre o nível de uma polegada da base dos bastões.
Troque essa água uma vez por semana, limpando tbém seu recipiente;
Mantenha-o protegido do vento e do sol;
Deixe-o sempre em local iluminado;
Sendo assim, não tem erro... 



P.S: Os orientais costumam presentear com bambus, acrescentando-lhes uma fita vermelha que representa a energia do fogo. Combinando assim, água, madeira e fogo.

19 comentários:

  1. Corri na sala pra contar quantos tem no meu vaso há uns dois anos.São quatro, será sorte ao quadrado? Quero mais cinco agora!Eles são lindos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, os bambus precisam estar tds no mesmo vaso, para harmonizar com o Feg Shui, os dá para ter em mais vasos espalhados pela casa?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili, vc pode ter vários vasos pela casa, sempre trarão boa energia. A quantidade de bambus é um "simbolismo"... e tudo que a gente acredita, dá certo.
    O único cuidado que se deve ter é de não colocar plantas pontudas na área correspondente ao setor de relacionamentos.
    Beijos e felicidades

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Comprei um bambu da sorte de coloquei naquelas bolinhas de gel que retém água....Queria saber se o bambú resiste bem a ela ou pe melhor colocar direto na água?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. As folhas do meu bambu estão amarelando nas pontas. Algumas já estão nascendo com marcas, como se estivessem queimadas. É alguma doença? Alguém sabe o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. se a haste do bambu amarelar toda é sinal q tá morrendo... agora, se eu retirar aquele olho com folhas, e deixar na água, vai sobreviver?

    ResponderExcluir
  7. boa tarde!!!

    tenho o bambu da felicidade..,tenho uns 8,e fui cortar a raiz pq ele estava muito alto..,e percebi que ele deu uma caída.O que posso fazer para ele voltar a ficar bonito???

    obrigada e estou aguardando anciosa.

    ResponderExcluir
  8. gostaria de saber se o bambu da sorte se reproduz

    ResponderExcluir
  9. Assim que eu vi um bambu da sorte amei.Mas so ha pouco tempo comprei um so, entao pela regras tenho que ter mais de um?

    ResponderExcluir
  10. ANA CLARA N. A. S. D .A ASCHAR8 de junho de 2010 às 19:09

    EU SEMPRE QUIS UM BANBU DA SORTE

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Estou mt preocupada com meu bambu da sorte.
    Ganhei ele ha 2 anos. Ha mais ou menos 9 meses ele brotou, dai qdo o broto estava grande e ja nao dava mais pra comporta-los juntos no mesmo vaso, eu cortei o broto e coloquei em um vaso separado. Desde entao meu bambu mais velho comecou a amarelar as folhas. Acho que ele esta morrendo. Devo transferi-lo para a terra? O broto esta lindo e a cada dia mais verde.
    Obrigada
    Danny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apartir do momento que corta, já era nunca corte nada..senão ele morre,,,não deixe no vento, e não coloque água com cloro, e abrigue do vento

      Excluir
  12. Quem poderia me presentiar com o bambu da sorte ! estarei aguardando anciosamente,meu email para contato é michelyferraz@yahoo.com, obrigado, beijos...

    ResponderExcluir
  13. Cuidado com o dengue, devemos cobrir a boca do vidro com um filo, e bom prevenir...

    ResponderExcluir
  14. Oi eu comprei um bambu da sorte só 1 e queria saber se para ter sorte preciso de mais ?(é eu acho que sim pelo o que eu vi) Ah e o que é hastes é as folhas ou bambu?

    ResponderExcluir
  15. ola comprei arranjo tipo chafaris com 14 bambus , existe algum significado ?

    ResponderExcluir
  16. Tive um bambu da sorte e cuidei dele, durante 2 anos...sem me descuidar, trocando a água e o mantive dentro de casa, na iluminação natural e livre de sol, e vento...começei a não ter tempo de cuidar...e não trocava a água...e ele amarelou..e eu podei..e ele morreu
    Por favor não façam isso pelo amor de Deus, ele morre!..rssss

    ResponderExcluir