12 de julho de 2009

As primeiras coisas primeiro...


Pessoas, desculpem a ausência.... Estava atribulada com as tarefas domésticas (vish!) e cuidando do meu relacionamento. Sabe como é? Quem não dá assistência... abre concorrência...
Agora, está tudo no eixo novamente. Estou organizando a casinha, pois a partir dessa semana terei uma "ajudante". Espero ansiosamente para tudo dar certo.

Com isso, o dia de hoje foi para os "pequenos reparos". Tudo em minha casa fica nas alturas, por ex: as roupas de cama e banho ficam na prateleira mais alta do armário, o varal é alto demais (para ganhar espaço). Então, tivemos de instalar um varal mais baixo e mais espaçoso, colocar as coisas num local mais acessível, e assim foi...


O mais engraçado é que tentei desvendar minha casa pelo olhar do outro e não consegui achar muita coisa. Alguns vidros de tempero, produtos de limpeza e coisas desse tipo, só eu mesma sabia o que tinha dentro. Agora já estão com rótulos e D. Neusa poderá achar tudo com facilidade.
Percebi que preciso ser mais simples, viver com o suficiente, sem complicações. A vida é curta, simplificando é possível viver mais!

Estou empenhada em tornar tudo mais simples!

- O custo da bagunça-
Calcule o tempo que você gasta todos os dias procurando a chave do carro, as contas a pagar, o talão de cheques, os acessórios da roupaque vai vestir para trabalhar e assim por diante. vamos dizer que você gasta 15 minutos por dia procurando coisas. Qual é seu salário? Se você ganha 20 reais por hora, a bagunça lhe custa 5 reais por dia. Isso significa 35 reais por semana, 140 por mês e 1.680 reais por ano- um preço pesado demais para pagar.

Gente, com isso descobri que dá muito mais trabalho ser desorganizado!


Meu próximo desafio: Organizar a vida financeira!!!!! ( aí que meda!), sei que é díficil, que dá medo, mas uma hora ou outra é preciso sentar, rezar e começar. E a minha hora chegou!

Um comentário:

  1. Puxa Erica que inveja hehehe, queria tanto uma Neuza kkkk, nossa imagine, um marido , dois meninos e uma adolescente. Trabalho fora e ainda faço meus chocolates e pães de mel. Ufa!!! Preciso muito de uma ajudante tbem para dar uma organizada em tudo hehehe. Bjus

    ResponderExcluir