30 de março de 2009

Jardinagem pode ser terapia! O que vc anda plantando???

Deus criou tudo em sua magnífica perfeição, podemos encontrar na natureza, antídotos contra várias doenças do corpo e da alma. Muitos e muitos problemas, podem ser aliviados em contato com o verde.
Quando cultivamos uma planta, um jardim, temos que abrir mão do "imediatismo" e deixar que a mãe natureza conduza sabiamente o fluxo da vida.
O prazer em cultivar uma planta, está em acompanhar seu desenvolvimento e ver que "tudo tem seu tempo" e que é preciso calma para colher frutos.
Muitos spas ensinam os hóspedes a cultivarem um jardim como forma de relaxamento.O contato com a terra além de diminuir o estresse, a ansiedade, descarrega também a eletricidade
 de nosso corpo. Por isso, plante e colha benefícios....
                          "Quem semeia alegria, colhe felicidade.

Quem planta a vida, colhe milagres."(autor desconhecido)


                                         
                                       
                                                                   


                                                                                                                                                                      




28 de março de 2009

Escritório esconde- esconde

Para vc, que não tem um espaço específico para escritório (como eu), aí está uma grande ideia. É um ambiente embutido, como um armário. Achei ótimo brincar de esconde-esconde, assim não enjoa. 
No meu caso, montaria um scrapbooking's cabinet. Consigo ver... muito colorido e cheio de fitinhas penduradas. Quando estiver desarrumado é só fechar a porta. 
Quem faz artesanato sabe do que vou falar.... Quando temos uma ideia e começamos executá-la, não queremos parar. Um projeto pode durar dias e as coisas ficarão espalhadas por dias também, só que com um armário-escritório como esse é só fechar e pronto... a bagunça está escondida!!! 

p.s "Desejo mesmo, um scrap room" (Depois mostro um igualzinho ao que eu quero).

Ahh, encontrei essa solução para as fitas penduradas,

Prática que só...

27 de março de 2009

Criatividade é tudo...

Muitas vezes temos em casa, coisas do "arco da velha", mas que com um pouco de criatividade, podem tornar-se objetos elegantérrimos como esse.  O mais legal é que serão peças únicas...
O que era uma moldura,  transformou-se numa luxuosa bandeja vintage. No caso, a cor pink ficou perfeita na composição da foto. Acho que também combinaria como fundo, umas fotos em sépia
ou  também flores e folhas secas, num leve colorido. Quem sabe esse não será o meu "passatempo" do sabado?
Beijos e Bom Fim de Semana!

Vamos comer mato?

Gente!!! Olhem que saladeira mais convidativa.... 
O nome da fofura é "salad plant"  encontrei na MoMA Store

26 de março de 2009

Jantar Mexicano... 1ª temporada

Adoro jantares temáticos  e o primeiro da temporada, foi em casa. Tudo maravilhoso, apimentado e com pessoas mais que especiais.  Essa combinação, só poderia ter sido perfeita...
Cada um contribuiu com o que podia e com um pouco de cada um, tivemos uma "orgia alimentar".
Nossa amiga "prendada" Aline, nos preparou uma guacamole ( no improviso), que ficou maravilhooosa! Qdo a pessoa manda bem na cozinha, é assim mesmo... Tira leite de pedra!
Mahelita nos surpreendeu: apareceu com ovos, farinha, nutella, leite e em segundos estava com nossas sobremesas prontas ( Fechou com chave de ouro). 

Essa sobremesa me fez lembrar daquele filme "Sem Reservas". No restaurante eles servem panquecas  que deixam  qualquer um com água na boca. Coincidentemente, assistindo os "extras" do filme, encontrei a receita. Bingo!

Veja a receita de panquecas americanas:

1 col ( sopa) de fermento
1½ xícara de farinha
3 col (sopa) de  açucar
1 col (sopa) de sal
Peneirar tudo isso↑
Bata 2 ovos com 1½ xícara de leite
Acrescente uma col (chá) de baunilha

Quando os ovos e o leite estiverem homogêneos, misture (batendo) com os outros ingredientes que foram  previamente peneirados.

Dica: Qdo for prepará-las na panela antiaderente, preaqueça a panela. 
Caso faça as panquecas na chapa, coloque um pouco de manteiga para untar.
Rechei-as como quiserem: recheios doces, salgados, frutas... Bon apetit!
  

24 de março de 2009

As janelas de sua casa estão meio caidinhas e sem cor?

Sem gastar muito, vc pode transformá-las em lindos painéis coloridos e personalizados.

Só vai  precisar do “LIQUID RAINBOW” e nenhuma ferramenta (easy). Você delinea projetos com o líquido dimensional através de uma folha plástica  styrene, preenche os espaços abertos com as cores, deixa secar e aplica na janela.

Aproveite essa tendência da Europa e crie tbém projetos sazonais. Use seus armários, espelhos, metais e cerâmica. Ficarão modernos e com a sua cara!

Essas tintas podem ser encontradas em lojas de artesanato. Essa citada, é uma delas. Já vi outros tipos e marcas na Casa Da Arte Campinas, entra lá...

23 de março de 2009

mas legos já existiam...


Hehehe!

Pena que no meu tempo essas coisas não existiam...

Na loja dos sonhos Fao Schwars, estas bonecas são para mim, a melhor atração... É criado um cenário de maternidade, com direito à enfermeiras e tudo. Confesso que fiquei louca por uma, mas sei que sou como criança, lá na empolgação, quero, quero e quero, aí chega em casa, enjôo. Freud deve explicar...  

A Jóia do Limoeiro me Protege da Dor!

Depois de várias crises renais, e um diagnóstico: Cristais de ácido úrico. Comecei a me cuidar, passei a beber bastante água (o que virou um ritual) e usufruir do poder do limão. O citrato, impossibilita que todos os sais constituídos em nossa urina acumulem-se e formem os “temidos” cálculos. Além disso, descobri que ele é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, ajudando em todos os órgãos do aparelho digestivo. Nas afecções gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases. Tudo isso, porque em nosso organismo ele torna-se alcalino!!!! Caindo por terra todos os mitos sobre a inimizade entre estomâgo X limão. Ele é uma Jóia!!!! Só temos que ter um pequeno cuidado... qdo ingerido em grandes quantidades pode afetar os esmaltes dos dentes, mas damos um jeitinho... Beba de Canudinho!!! Boa Sorte e aproveite esse alimento funcionalíssimo, que pode ser encontrado em qualquer esquina...."Se receber um limão, faça dele uma limonada" Provérbio Popular

19 de março de 2009

Escolha do Nome...Fácil Fácil!

Amo a cor verde, as pessoas sempre brincam comigo:
Que cor vc quer? Verde, né?
Baseada na cor e no que ela representa para mim, decidi que meu blog teria VERDE no nome. Aí, navegando na internet, descobri que o tom Cheiro Verde,  foi eleito  como a cor de 2009 ( Colour Futures 2009). Fiz todos os links em minha "cabeça"> mato> verde> cheiro> comida.... Hummmmm. Decidido! Esse é o nome do meu novo hobby! Espero que gostem!

Madrugada

Bem que eu queria dormir cedo, mas minha vida vive em fuso...
Amanhã, quer dizer, hoje.... vou patinar no gelo e trarei novidades, espero que não traga vídeo cassetadas. 


Início!!!!

Eba!!!! Tudo novo em folha!!!!!